Seguidores e Amigos(a) do Blog

domingo, 27 de novembro de 2011

A ditadura que você não percebe


Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Romanos 12.2 

A cultura de hoje busca ditar normas e regras de como devemos viver, agir, criar nossos filhos, tratar nossos pais etc. Essa ditadura cultural (sim, ditadura pois impõe sua vontade sobre todos, os quais têm pouco recurso de resistência) está cada vez mais longe dos padrões recomendados na Palavra de Deus. 

  • Casamento está falido. Não se case para não ser infeliz ou viver numa prisão o resto da vida. 
  • Seus pais são quadrados e não sabem de nada. Tenha raiva deles. 
  • Pornografia é saudável para o relacionamento. 
  • O que as mulheres precisam é tirar mais a roupa. 
  • O que os homens precisam é parecer mais com as mulheres. 
  • Você pode viver sem Deus. Você é o seu próprio deus. 
  • A vida é curta. Cometa todos os erros que você puder, o mais rápido possível. 
As leis dessa ditadura são muitas e cada vez mais absurdas. Elas não funcionam na prática, mas ninguém vê isso. Ou vê mas não fala nada. Falar para quê? Para ser perseguido e taxado de inimigo e outros nomes? Melhor ficar calado – é o que muitos pensam.

Porém, os resultados falam por si mesmos. Os editos culturais têm resultado em famílias destruídas, mais divórcios, jovens desinteressados, aumento de violência, desvalorização da vida, crianças sem pais etc. Só não vê quem não quer enxergar.

Porém, pense: quem mantêm um ditador no poder? O seus súditos. Mas quando estes se revoltam e recusam a aceitar os decretos do malvado que só se interessa no bem-estar de si mesmo, a situação muda.

O mundo não tem autoridade nem moral para ditar como você cristão, que crê em Deus, deve viver a sua vida. Se os outros querem se sujeitar, que o façam. Mas você tem que ser diferente, ser o sal, a luz do mundo. Se nós que somos a luz ficarmos iguais às trevas, que esperança restará para eles? E mais: que esperança restará para nós?

Os conselhos da Palavra de Deus, apesar de milenares, têm produzido resultados até hoje.

Baseados neles, com inteligência, temos que criar nossa própria cultura, e não nos sujeitar à ditadura cultural ao nosso redor.

Revolte-se. Pense diferente. Seja livre. 

Nenhum comentário: