Seguidores e Amigos(a) do Blog

Mensagens Especiais



Fé e Amor: perfeito casamento
Recebi esta foto maravilhosa!
Maravilhosa pela sua expressão de fé e amor.
Quando a base da união matrimonial envolve fé e amor,
Não há divórcio ou separação.
Na fé há temor para com Deus,
No amor há respeito na parceria.
A solidão não atinge quando as partes sacrificam entre si.
Rostinho jovial e bonito envelhece,
Perfeita maquiagem desaparece com água,
Pele sedosa enruga,
Cabelo bonito embranquece, quando não desaparece,
Corpo esbelto e elegante definha...
Mas o exemplo de caráter fica e cria raiz.

Publicado por: Bispo Edir Macedo





Meditação: Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (Romanos 12:10)
 Pensamento: A igreja funciona melhor quando nos vemos como participantes, não como espectadores.
 Leitura: Romanos 12:9-21.
 Mensagem:
Papel Coadjuvante
             Após a morte, em 2009, de Ed McMahon, uma personalidade da televisão nos EUA, uma manchete de jornal dizia: “Quando chegou a ser o homem nº 2, ele era o nº 1. Mais conhecido por seu mandato de 30 anos como coadjuvante no programa de entrevista de Johnny Carson no final da noite, McMahon foi excelente em ajudar Carson a ser bem-sucedido no comando do programa. Enquanto a maioria dos apresentadores se esforça para estar no topo, McMahon contentava-se com um papel coadjuvante.
            Quando o apóstolo Paulo deu instruções sobre como exercitarmos nossos dons como membros do corpo de Cristo (Romanos 12:3-8), ele confirmou o valor dos papéis coadjuvantes. Ele começou dizendo que devemos ter uma opinião realista sobre nós mesmos (Romanos 12:3-8), ele confirmou o valor dos papéis coadjuvantes. Ele começou dizendo que devemos ter uma opinião realista sobre nós mesmos (Romanos 12:3) e concluiu com um chamado ao amor genuíno e altruísta: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12:10). Ou, como J. B. Phillips traduz, “disposição para deixar o outro levar os créditos”.
            Nossos dons e capacidades nos são concedidos pela graça de Deus e devem ser usados por fé (Romanos 12:3,6) no amor e serviço para Cristo – não para reconhecimento pessoal.
            Que Deus nos conceda a capacidade de nos envolvermos com entusiasmo em papéis coadjuvantes para os quais Ele nos chama. A meta final é a Sua glória, não a nossa.
 FONTE:David C. McCasla



Meditação: … a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. (Isaías 7:14)
 Pensamento: A palavra-chave no Natal é “Emanuel” – Deus conosco!
 Leitura: Isaías 53.
 Mensagem:
Esperança NEle
             Uma noite, ao voltarmos para casa após uma festa de Natal, minha família e eu nos aproximamos de uma pequena igreja rural aninhada entre brilhantes bancos de neve. À distância, pude ver sua ornamentação natalina. Cordões de luzes brancas formavam a palavra E-S-P-E-R-A-N-Ç-A em letras maiúsculas. A visão dessa palavra brilhando na escuridão lembrou-me de que Jesus é, e sempre foi, a esperança da raça humana.
            Antes de Jesus nascer, as pessoas esperavam pelo Messias – Aquele que carregaria seus pecados nos ombros e intercederia por elas junto a Deus (Isaías 53:12). Elas esperavam a vida do Messias através de uma virgem que teria um filho em Belém e o chamaria Emanuel, “Deus conosco” (Isaías 7:14). Na noite em que Jesus nasceu, a esperança deles se concretizou (Lucas 2:1-14).
            Embora não estejamos mais esperando por Jesus na forma de um bebê, Ele ainda é a fonte da nossa esperança. Aguardamos Sua segunda vinda (Mateus 24:30); aguardamos com expectativa o lar celestial que Ele está preparando para nós (João 14:2); e sonhamos em viver com Ele em Sua cidade celestial (1 Tessalonicenses 4:16). Como cristãos, podemos olhar para o futuro porque o bebê da manjedoura era, e ainda é, “… Cristo Jesus, nossa esperança” (1 Timóteo 1:1).
 FONTE:Jennifer Benson Schuld





Meditação: … De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. (Hebreus 13:5)
 Pensamento: A paz de Deus traz descanso à cabeça quando as promessas de Deus acalmam o coração.
 Leitura: Salmo 46:1-3.
 Mensagem:
Tudo Está Bem
             Recentemente, meu marido e eu retomamos contato com um rapaz que conheceramos ainda criança. Relembramos, com carinho, um programa de Natal quando Mateus cantara – num perfeito soprano de menino – a canção All Is Well (Tudo está bem), de Wayne Kirkpatrick e Michael W. Smith. Foi uma maravilhosa memória de uma canção lindamente entoada.
Tudo está bem, tudo está bem;
Erga sua voz e cante.
Já nasceu o Emanuel,
Nasceu nosso Senhor e Salvador.
Cante aleluia, cante aleluia,
tudo está bem (tradução livre).
            Ouvir a letra dessa canção no período natalino conforta muitas pessoas. Mas, tantas são incapazes de absorver a mensagem, pois suas vidas estão tumultuadas. Elas sofreram a perda de um ente querido, o desemprego persistente, a doença grave ou depressão que não se cura. Seus corações exclamam: “Não está tudo bem – não para mim!”
            Mas, para nós que celebramos o nascimento do Salvador – a despeito da escuridão que possamos sentir na alma –, por causa de Cristo tudo está bem. Não estamos sós em nossa dor. Deus está ao nosso lado e promete não nos deixar (Hebreus 13:5), promete que Sua graça será suficiente (2 Coríntios 12:9) e que suprirá nossas necessidades (Filipenses 4:19). Ele nos promete o extraordinário dom da vida eterna (João 10:27-28).
            Ao revermos as promessas de Deus, podemos concordar com o poeta John Greenleaf Whittier, que escreveu: “Diante e detrás, Deus está; e tudo está bem”.
 FONTE:Cindy Hess Kaspe






Meditação: Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas… (Hebreus 13:17)
 Pensamento: Após ouvirmos a Palavra de Deus, devemos nos ocupar com a obra de Deus.
 Leitura: Atos 20:22-32.
 Mensagem:
Sempre Em Serviço
             Quando meus filhos estavam jogando fora o lixo descartável na praça de alimentação do Shopping Center, o mais velho quase foi atropelado por um homem que, claramente, estava em uma missão. O mais novo, fazendo piada, observou: “Talvez ele tenha roubado alguma coisa”. Imaginando poder usar esse momento para ensinar, eu disse: “Isso é o que a Bíblia chama julgamento”. Então, ele perguntou, com um sorriso: “Por que você está sempre me ‘pastoreando’?” Após terminar de rir, disse aos meus filhos que eu nunca poderia tirar férias de pastoreá-los.
            O apóstolo Paulo disse aos presbíteros de Éfeso que eles também nunca poderiam tirar férias de pastorear o povo de Deus (Atos 20). Ele estava convencido de que falsos mestres tentariam destruir a igreja (Atos 20:29), e que os presbíteros precisavam proteger o grupo contra eles. Cuidar do povo de Deus inclui alimentá-lo espiritualmente, conduzi-lo com mansidão e exortá-lo com firmeza. Os líderes da igreja devem ser motivados pelo incalculável preço que Cristo pagou na cruz (Atos 20:28).
            Os líderes da igreja têm uma enorme responsabilidade de zelar por nossas almas, pois, um dia, prestarão contas ao Senhor por seu trabalho entre nós. Vamos alegrá-los retribuindo à sua fiel e piedosa liderança com obediência e submissão (Hebreus 13:17).
 FONTE:Marvin L. Williams







Meditação: … Eu sou o pão que desceu do céu. (João 6:41)
 Pensamento: Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer nossa fome espiritual.
 Leitura: João 6:25-41.
 Mensagem:
Pizza Grátis!
            O dinheiro é curto para os universitários. Assim, quando há comida grátis, os alunos aparecem a qualquer hora em qualquer lugar. Se uma empresa desejar recrutar novos funcionários, ela seduzirá os jovens dos campi universitários a assistirem a uma apresentação, oferecendo pizza grátis. Alguns alunos assistem a uma apresentação após a outra – só pela pizza. O alimento no momento presente, parece ser mais importante que o emprego para o futuro.
            Jesus alimentou uma multidão de cinco mil homens e, no dia seguinte, muitos o procuraram (João 6:10-11; 24-25). Ele os desafiou: “… vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes” (João 6:26). Parece que, para algumas daquelas pessoas, o alimento era mais importante do que a vida eterna que Jesus oferecia em si mesmo. Ele lhes disse ser “… o pão de Deus […] que desce do céu e dá vida ao mundo” (João 6:33). Algumas não criam, não aceitavam Seu ensinamento e “já não andavam com ele” (João 6:66). Algumas quiseram o alimento, mas não quiseram Ele, nem o que lhes seria exigido para segui-lo.
            Hoje, Jesus nos chama para virmos a Ele – não pelas bênçãos provindas da Sua mão, mas para recebermos a vida eterna que Ele oferece e segui-lo, “o pão de Deus”.
Anne M. Cetas





Meditação: … então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. (1 Coríntios 13:12)
Pensamento: Agora, vemos Jesus na Bíblia, mas, um dia, o veremos face a face.
Leitura: 1 Coríntios 13:8-12.
Mensagem:
Apenas Um Esboço
            Em seu livro O Peso de Glória, C. S. Lewis conta a história de uma mulher que teve um filho enquanto estava prisioneira numa masmorra. Como o menino nunca tinha visto o mundo externo, sua mãe tentou descrevê-lo fazendo desenhos a lápis. Mais tarde, quando ele e sua mae foram soltos da prisão, os simples rascunhos a lápis foram substituídos pelas imagens reais do nosso lindo mundo.
            De maneira similar, a imagem inspirada que a Bíblia nos dá do céu será, um dia, substituída por um direto e alegre desfrutar. Paulo compreendeu que nossa percepção do céu é limitada até um dia, no futuro, quando estivermos na presença de Cristo. “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido” (1 Coríntios 13:12). Ainda assim, a confiança de Paulo na glória futura o fortaleceu em meio à tribulação: “Porque para mim tenho certo que os sofrimentos do tempo presente não podemos ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Romanos 8:18).
            Nossa ideia atual das glórias do céu é apenas um simples esboço. Mas, podemos confiar totalmente na afirmação de Jesus, de que Ele foi preparar-nos um lugar (João 14:1-3). O melhor ainda está por vir!


FONTE:H. Dennis Fische





Meditação: … Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê. (1 Reis 3:5)
Pensamento: A sabedoria de Deus é dada àqueles que, humildemente, lhe pedem.
Leitura: 1 Reis 3:1-9.
Mensagem:
O Que Queres?
            Disseram-me que as histórias “de três desejos” ocorrem em quase todas as culturas e seguem um tema similar. Um benfeitor aparece e se oferece para conceder três desejos a um crédulo beneficiário. O fato de as histórias ocorrerem com tanta frequência sugere que todos nós desejamos algo que não conseguimos por nós mesmos.
            Existe até uma “história de desejo” na Bíblia. Aconteceu numa noite em que o Senhor apareceu a Salomão em sonho e lhe disse: “… Pede-me o que queres que eu te dê” (1 Reis 3:5). Salomão poderia ter pedido qualquer coisa – riqueza, honra, fama ou poder. Mas, ele não pediu nada disso. Pediu somente “um coração compreensivo” (1 Reis 3:9), ou um “coração que escuta”, um coração humilde para ouvir a Palavra de Deus e aprendê-la. O jovem e inexperiente rei, sob o peso da responsabilidade de governar uma vasta nação, necessitava da sabedoria do Senhor para governar bem.
            Sou assim sábio? Se Deus falasse comigo diretamente e perguntasse o que Ele poderia fazer por mim, o que eu pediria? Pediria saúde, riqueza, juventude, poder ou prestígio? Ou pediria sabedoria, santidade e amor? Eu seria sábio ou tolo?
            Supunha que Deus lhe perguntasse o que Ele poderia lhe dar. O que você pediria?


FONTE:David H. Roper



Meditação: Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor… (Mateus 1:24)
Pensamento: Confiar e obedecer não é pouca coisa.
Leitura: Mateus 1:18-25.
Mensagem:
Negócio Arriscado
            Em alguns dos cartões de Natal que você receberá este ano, sem dúvida haverá um homem em pé, no fundo da cena, olhando por sobre o ombro de Maria, mostrada em destaque cuidando do bebê Jesus. Seu nome é José e, após as narrativas do Natal, pouco se ouve falar dele. Se não soubéssemos algo mais, pensaríamos que José era um espectador insignificante ou, na melhor das hipóteses, uma mera necessidade de respaldar a reivindicação de Jesus ao trono de Davi.
            Mas, na verdade, o papel desempenhado por José era estrategicamente importante. Se ele tivesse desobedecido ao mandamento do anjo, de receber Maria como sua mulher (Mateus 1:20), ele teria, numa perspectiva humana, colocado em risco toda a missão de Jesus. Receber Maria como sua mulher era uma tarefa arriscada. A percepção pública de que ele era o pai do bebê o colocava em séria violação da lei judaica e o tornava uma desgraça pública. Contudo, hoje somos todos gratos por ele ter se disposto a arriscar sua reputação para participar e ser um facilitador do desdobramento do plano de Deus.
            A maioria de nós é insignificante em comparação às principais figuras de poder deste mundo. Mas, todos nós somos chamados a obedecer. Quem sabe o que Deus tem nos reservado ao nos dispormos a render-nos à Sua vontade – mesmo quando isto nos coloca em risco!


FONTE:Joseph M. S












Meditação: … nenhuma coisa há melhor […] do que comer, beber e alegrar-se; pois isso o acompanhará […] nos dias da vida… (Eclesiastes 8:15)
Pensamento: Respirar é um milagre maior do que qualquer coisa que nos tire o fôlego.
Leitura: Eclesiastes 2:1-11.
Mensagem:
De Tirar o Fôlego
            Uma frase popular diz: “A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram o fôlego”. Vejo-a escrita em todo lugar, desde camisetas até em obras de arte. Ela é cativante, mas a acho enganosa.
            Se medirmos a vida pelos momentos de tirar o fôlego, perderemos a beleza dos momentos comuns. Comer, dormir e respirar parece “algo comum” porque fazemos essas coisas todos os dias, habitualmente, sem pensar muito nelas. Mas, elas não são comuns. Toda mordida num alimento e toda respiração são milagres. De fato, respirar é mais milagroso do que qualquer coisa que nos tire o fôlego.
            O rei Salomão pode ter tido mais momentos de tirar o fôlego do que qualquer outra coisa. Ele disse: “… nem privei o coração de alegria alguma…” (Eclesiastes 2:10). Mas, expressou cinismo sobre isso, dizendo: “… tudo é vaidade…” (Eclesiastes 2:17).
            A vida de Salomão nos recorda de que é importante encontrar alegria nas coisas “comuns”, porque elas são, realmente, maravilhosas. Nem sempremaior é sinônimo de melhor. Nem sempre mais é um aprimoramento. Estarmos mais ocupados não nos torna mais importantes.
            Em vez de buscar significado em momentos de tirar o fôlego, devemos encontrar significado em cada respiração e torná-la significativa.

FONTE:
Julie Acke